Prezadxs alunxs,

O CRISP selecionará um bolsista para a pesquisa sobre o impacto das audiências de custódia no fluxo de processamento do Sistema de Justiça Criminal, que será desenvolvida ao longo de 2019.Procuramos um(a) estagiário(a) criativo(a) e com disponibilidade para assistir audiências de instrução e julgamento, bem como contribuir na construção do banco de dados da pesquisa. Ou seja, as atividades da bolsa não serão realizadas apenas em nossa sede, no campus Pampulha da UFMG, mas também em outras localidades, como o Fórum de Justiça da capital.

 

Não é necessário ter experiência anterior com pesquisa. Também não é pré-requisito dominar técnicas de coleta de informação ou análise de dados qualitativos ou quantitativos. Serão organizadas algumas aulas ao longo do estágio com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos do(a) bolsista nessas searas. O regime de trabalho é de 20 horas semanais, que podem ser cumpridas nos turnos da manhã ou tarde.

 

A bolsa oferecida é parte do edital 04/2018 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PROBIC/FAPEMIG. Isso significa que em razão da suspensão informada pela PRPq, o(a) escolhido(a) será inserido como bolsista voluntário(a) e, quando a FAPEMIG voltar a pagar as bolsas deste edital, poderá ser remunerado. Porém, o tempo de dedicação à pesquisa contará como iniciação científica, já que se trata de um programa da UFMG.

 

Se você tem interesse na temática, essa é a sua chance. Esperamos a sua candidatura até o dia 07/04/2019, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, disposto a seguir. Os selecionados a partir deste formulário serão chamados para uma entrevista a partir do dia 09 de abril.

 

Dúvidas e informações adicionais podem ser esclarecidas com a profa. Ludmila Ribeiro, no e-mail ludmila.ribeiro@crisp.ufmg.br, ou com a pesquisadora do CRISP Lívia Lages, no e-mail lblages07@gmail.com.

 

Para se inscrever no processo, clique em: https://forms.gle/Zg2VBHyiMcR5qXsaA

Chamada para iniciação científica (1)