COVID-19

Durante as medidas de isolamento social, adotadas em decorrência do novo coronavírus, as(os) integrantes do CRISP/UFMG vão produzir um conteúdo específico sobre a pandemia e a segurança pública. Listamos aqui algumas das iniciativas:

Dez medidas para a segurança pública durante a pandemia da Covid -19

A Covid-19 mudou completamente a nossa vida. Com a segurança pública não é diferente. Os profissionais dessa área têm sido chamados a atuar em uma miríade de novas frentes, muitas vezes sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sem preparação para o exercício dessas atividades, o que pode trazer resultados desastrosos para todos nós. Para evitar essas consequências nefastas, o CRISP, em conjunto com outras instituições, lançou este manifesto, que tem como objetivo pressionar as autoridades públicas a adotar ações baseadas em evidência científica para o encaminhamento das ações na área de segurança pública durante a pandemia. Veja quais são as nossas sugestões.

Por Elas: pandemia e segurança

Com o objetivo de ampliar o alcance das pesquisas e reflexões desenvolvidas no âmbito do CRISP, as nossas pesquisadoras, em parceria com o periódico “Justificando”, lançaram a coluna – Por elas: pandemia e segurança. Todas as quintas-feiras, elas irão publicar discussões sobre os desafios dos Sistemas de Justiça, dos Direitos Humanos e da Segurança Pública diante da COVID-19.

Newsletter

Semanalmente, o Crisp encaminhará uma newsletter, em que são expostas reflexões sobre o impacto causado pela COVID-19 na segurança pública e como a produção acadêmica dos integrantes do CRISP/UFMG pode dar pistas sobre possíveis passos a serem percorridos no cenário atual. Caso queira recebê-la, envie uma mensagem ao e-mail: daniele@crisp.ufmg.br. Vamos postá-la também aqui no site do CRISP/UFMG.

O termômetro da crise: COVID-19

Em parceria com o Instituto Olhar e o Netquest, o Crisp tem colaborado com o desenvolvimento da pesquisa “O termômetro da crise: COVID-19”. A cada quinze dias, novos resultados são disponibilizados, indicando como a população da RMBH e do Brasil tem se adaptado à rotina de isolamento social.