Professora Associada do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG onde atua na graduação médica ministrando a disciplina Saúde e Trabalho.
Estuda temas relacionados à desigualdade, moradia e segurança pública com foco na sociologia urbana. Atua como pesquisadora no Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública.
Pesquisa em segurança pública, policiamento por evidências, criminalidade e gestão urbana, delinquência juvenil e justiça criminal, sistema de informação geográfica e análise espacial.
Pesquisa e publicações em padrões de policiamento, dinâmicas de criminalidade e gestão da segurança pública. Também se dedica a métodos científicos associado ao uso de tecnologias.
É líder do grupo de pesquisa Saúde e Sociedade e membro do CRISP, pesquisas em saúde, sociodemografia e segurança pública na América Latina e África, CEDEPLAR.
Pesquisador do INCT Espaço Urbano e Gestão da Segurança Pública. Foco em Sociologia do Desvio, Sociologia Urbana, políticas públicas, segurança pública, justiça juvenil, trajetória de vida.
Desenvolve pesquisa social aplicada com publicações sobre o funcionamento do sistema de justiça criminal; policiamento comunitário e análise de condução de políticas de segurança pública.
Estudos e análises quantitativas com ênfase em sociologia da violência e do conflito. Realiza trabalhos sobre vitimização, efeitos de vizinhança bem como violência em contexto escolar.
Desenvolve pesquisa aplicada em temas relacionados à violência de gênero e ao sistema prisional. Tem mestrado em Administração Pública e Governo pela EAESP - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo.
Desenvolve pesquisa social aplicada sobre violência doméstica e alienação parental. Pesquisa em Sociologia do Crime, do Desvio e do Conflito, com atenção ao funcionamento do sistema de justiça.
Desenvolve pesquisas e estudos em temáticas envolvendo cotidiano, violência e dinâmicas de vida e de morte nas periferias. Possui ainda experiência em investigação na área de sistema prisional.
Desenvolve pesquisa em temáticas envolvendo cotidiano, violência e dinâmicas de vida e de morte nas periferias. Possui ainda experiência em investigação na área de sistema prisional.
Experiência em implantação e gestão de políticas públicas de prevenção à criminalidade. Estudos no campo do sistema de justiça criminal, prisões e segurança pública.
Desenvolve pesquisas sobre violência doméstica e juventude a partir de uma perspectiva do feminismo interseccional e da violência estrutural.
Estuda o sistema de justiça criminal e sua relação com os direitos humanos a partir de uma perspectiva étnico-racial. Possui experiência como advogada e diretora de ações afirmativas.
Atua como assistente de coordenação no curso de Especialização em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública e desenvolve pesquisa sobre educação à distância.
Atua como assistente de coordenação no curso de Especialização em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública e desenvolve pesquisa sobre educação à distância.
Atualmente, tem desenvolvido pesquisas e estudos na área de sociologia cujos temas estão relacionados à justiça juvenil, direitos humanos e ao sistema socioeducativo.
Pesquisa temas em sociologia jurídica, culturas jurídicas, direito transnacional, direitos humanos, crimes contra a humanidade, criminologia, independência judicial e corrupção.
Atua na área de Sociologia do Crime, com ênfase temática em criminalidade, segurança pública, políticas públicas, controle social, homicídios, tráfico de drogas, desorganização social.
Possui experiência em pesquisa quantitativa e qualitativa com foco em sociologia das prisões, sobretudo, temas relacionados às questões de gênero neste contexto.
Estudos desenvolvidos nas linhas de pesquisa Sociologia do Crime, do Desvio e do Conflito. Ênfase na politização do sistema criminal e no enfrentamento da violência contra a mulher.
Pesquisa em sociologia aplicada e estudos empíricos a partir de métodos qualitativos e quantitativos tanto na área de sistema de justiça criminal quanto de direitos humanos.
Pesquisadora com experiência em sociologia urbana, violência e criminalidade com recorte em estudos de gênero. Residente de pós-doutorado no CRISP/UFMG com foco nas dinâmicas de violência perpetrada por parceiros íntimos contra a mulher.
Estuda a promoção da saúde e a prevenção da violência. É consultor e assessor jurídico, prevenção e contenção de conflitos, âmbito cível e da família. Além disso, possui experiência na captação de editais, projetos e no planejamento de expansão de pesquisa
Atua na linha de sociologia do crime, do desvio e do conflito. É graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foi assistente de pesquisa no projeto "Política sobre Drogas" realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Desenvolve análises e estudos sobre o Sistema Prisional com pesquisas qualitativas e quantitativas sobre o aprisionamento de mulheres e seus impactos nas dinâmicas familiares. Desde 2017, dedica-se a temas relacionados a questões de gênero e de violações de direito.
Experiência em métodos quantitativos e qualitativos com foco em sociologia da família, da infância e da juventude, criminalidade, violência, conflito, desvio social, adolescência em conflito com a lei, sistema socioeducativo, democracia e cidadania.
Professor do Centro Federal de Educação Tenológica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciências Sociais, com ênfase em Ciência Política. Avaliador institucional Externo do SINAES para o credenciamento do BASis/INEP/MEC (Sistema Nacional).
É pós-doutoranda na Universidade Federal de São Carlos, vinculada ao projeto: "Juristas e democracia: Lutas locais-globais pela reconfiguração de forças profissionais no âmbito da justiça e segurança pública".
Atualmente, desenvolve pesquisa e estudos sociológicos em temas relacionados ao sistema penitenciário, especialmente, no que diz respeito ao desafio de construção de políticas públicas e órgãos de controle da área.
Atualmente, desenvolve pesquisa e estudos sociológicos em temas relacionados ao sistema penitenciário, especialmente, no que diz respeito ao desafio de construção de políticas públicas e órgãos de controle da área.
Atua na área de Psicologia Clínica e Jurídica com foco nos seguintes temas: ambiente e desenvolvimento, transtornos do desenvolvimento, violência e estudos prisionais.
Experiência em análise de dados quantitativos sobre prisões provisórias e tráfico de drogas, bem como em pesquisas sobre violência de gênero em suas múltiplas dimensões.
Pesquisador do Instituto Sou da Paz. Suas principais publicações se inserem no campo da sociologia urbana e segurança pública, especificamente, relacionadas às dinâmicas criminais nas cidades.
É coordenadora do Curso de Serviço Social do Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte e, atualmente, é pesquisadora do Centro de Estudos da Criminalidade e Segurança Pública (CRISP)/UFMG.
Pesquisador com experiência em métodos quantitativos e qualitativos com ênfase em segurança pública, policiamento por evidências, criminalidade e vitimização.
Pesquisa sobre os sentidos da prisão e do trabalho em cárcere, reinserção de egressos do sistema prisional via do trabalho, juventude e trabalho, trajetória de vida, sociologia do trabalho.
IN MEMORIAM
Doutora em Sociologia/UERJAtuou na pesquisa sociológica aplicada sobre segurança pública e sistema de justiça criminal. Participou de organizações da sociedade civil e de órgãos de direitos humanos.
Desenvolve pesquisa sobre o Sistema de Justiça Criminal brasileiro com ênfase em temas relacionados ao funcionamento das instituições policiais, controle social e audiências de custódia a partir de uma abordagem interseccional.
Pós-doutoranda do Centro de Criminalidade e Segurança Pública com análises e publicações no campo da antropologia urbana. Desenvolve pesquisas sobre as relações entre gênero, sexualidade e o sistema prisional.
Estudos com foco em violência e criminalidade urbana, segurança pública, organizações do sistema de justiça criminal, tanto polícias quanto prisões, seja políticas públicas de segurança ou política penal.
Desenvolve estudos e análises aplicadas nas áreas da Sociologia do Crime, do Desvio e do Conflito. Estudos com maior atenção ao funcionamento do sistema de justiça juvenil, políticas públicas e gestão governamental.
Estuda a promoção de políticas públicas e a relação federativa no campo da segurança pública e políticas penais. Desenvolve pesquisas sobre a governança e o financiamento público no sistema prisional.
Pesquisa social aplicada sobre o fenômeno da população em situação de rua, trajetória de vida e formas de violência. Uso de métodos quanti-qualitativos, linguagem de programação e inteligência artificial.
Desenvolve estudos nas áreas de assistência social, execução penal, sistema prisional, prevenção social da criminalidade e direitos humanos a partir da Linha de Pesquisa Sociologia do Crime, do Desvio e Conflito.
Pesquisa políticas estudantis com foco em permanência estudantil e diagnóstico de violência, criminalidade e desordem urbana no município de Contagem, plano municipal de segurança pública e de intervenção da guarda civil.
Interessa-se por temas sociológicos com foco em pesquisa e análise do sistema de justiça criminal, especialmente, tópicos relacionados com a audiência de custódia, através de métodos quantitativos e qualitativos.
Pesquisa em Sociologia do Crime, do Desvio e Conflito. Atua nas áreas de Assistência Social, Execução Penal, Sistema Prisional, Prevenção Social à Criminalidade e Direitos Humanos.
Responsável pelo repositório de dados do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública. Organização, modelagem, automatização de coletas e documentação de dados.
Pesquisa sobre proteção dos direitos da criança e do adolescente, com enfoque em estudos aplicados e na análise de dados para subsidiar a elaboração de políticas públicas.
Dedica-se à psicologia jurídica desde uma perspectiva social. Egressa do programa Eixo de Direitos Sexuais e Reprodutivos, Clínica de Direitos Humanos e Núcleo Conexões de Saberes.
Atualmente dedica-se a temas relacionados com sociologia, educação e violência. Tem experiência na área de educação de crianças, jovens adultos e adultos seniores.
Pesquisadora na área da Sociologia do Crime, do Desvio e do Conflito, com atenção ao funcionamento do sistema de justiça juvenil, análise e estudos de políticas públicas e gestão governamental.
Pesquisadora na área da Sociologia do Crime, do Desvio e do Conflito, com especial atenção ao funcionamento do sistema de justiça juvenil, análise e estudos de políticas públicas e gestão governamental.
É bolsista de Iniciação Científica pelo Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública e monitor da disciplina "Avaliação de Políticas Públicas A" no âmbito da graduação (Departamento de Ciência Política/Fafich).
Atualmente é bolsista de extensão pela Clínica de Direitos Humanos da UFMG (CdH/UFMG) e extensionista no Projeto Transpasse: Apoio jurídico a travestis e transexuais, vínculado à CdH/UFMG e ao NUH/UFMG.
Estagiária na Gerência de Formação Continuada e Executiva da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (EG/FJP) e bolsista no Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública.
Pesquisa em sociologia aplicada e estudos empíricos a partir de métodos qualitativos e quantitativos tanto na área de sistema de justiça criminal quanto de direitos humanos.
Pesquisa em Sociologia do Crime com atenção ao Direito Processual Penal envolvendo a motivação decisória das audiências de custódia realizadas em Belo Horizonte.
Aluna de iniciação científica júnior, atua juntamente com Juliana no projeto de pesquisa que estuda os determinantes para a prisão preventiva em Minas Gerais.
Bolsista de iniciação científica júnior que trabalha no projeto de pesquisa que estuda os determinantes para a prisão preventiva em Minas Gerais.
Participa de pesquisas sobre o Sistema de Justiça Criminal, com foco e análise na área de crimes patrimoniais, suas características e desdobramentos.
Estudante de informática e responsável pela criação das newsletters informativas do CRISP e gestão de e-mails. Experiência em suporte de web pages (HTML e CSS).
Estudante de iniciação científica e participante da pesquisa "Determinantes da Prisão Preventiva em Minas Gerais" juntamente com a pesquisadora Juliana Neves Rodrigues.
Deixe seu e-mail e enviamos notícias para você.